top of page
  • Serginho Neglia

Até quando vamos silenciar diante das agressões de Maroni à Manuela?

Atualizado: 19 de abr. de 2021

Como editor do site GLASNOST tenho procurado fazer uma análise do processo eleitoral da forma mais tranquila possível, buscando usar de toda a técnica de análise que desenvolvi no curso de História, buscando me desprender de minhas próprias crenças, para oferecer uma alternativa ao que estamos acostumados a ler. Porém, sou humano, e tem certas coisas que, como cidadão, filho, irmão, companheiro, e pai de três mulheres inteligentes e independentes, não dá para aceitar!


Não tenho como me calar diante do comportamento que o deputado Rodrigo Maroni (PROS) candidato a prefeito de Porto Alegre, está tendo em relação a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) nos debates entre os candidatos a prefeitura, primeiro foi no debate da Rádio Gaúcha, depois na BAND TV e hoje na Rádio Guaíba. Não vou reproduzir aqui suas declarações, nem sequer vou gastar uma linha falando sobre seu caráter, sobre sua trajetória e etc.


Vou me dirigir aos demais candidatos e candidatas à prefeitura:


Até quando vocês vão assistir a COVARDIA do Rodrigo Maroni e nada dizer?

Até quando vão aceitar que um homem, sem o mínimo de ética, ataque, agrida moralmente uma mulher, diante de seus olhos sem nem um gesto de solidariedade?

Até quando vão preferir se beneficiar politicamente das agressões absurdas, violentas e covardes de Maroni, do que fazer o que qualquer pessoa decente faria, que é pedir para que ele pare com isso?

Ninguém vai se manifestar contra esse absurdo?

Até quando os outros candidatos vão se submeter a servir de escada para os seus ataques fazendo joguinho de palavras com ele, até se beneficiando de sua covardia?


NUNCA assisti tamanha COVARDIA em um debate eleitoral.


Mas, a minha revolta é também com os demais candidatos, com os partidos, que estão assistindo essa situação vexatória, humilhante para a política, por se calarem diante da lodo putrefato para ao qual Rodrigo Maroni está levando o debate político desta eleição municipal.


Saibam senhoras e senhores que EU NÃO ACEITO ESSE COMPORTAMENTO, e vou usar a minha voz e os espaços que tenho para denunciar essa prática repugnante.


Registro, com a mesma coragem, que dentre os candidatos a prefeitura estão alguns amigos, conhecidos e pessoas com quem já convivi politicamente, inclusive o próprio Maroni e a Manuela, e como cidadão tenho uma candidatura de minha preferência, que NÃO é Manuela, portanto, do ponto de vista eleitoral, essa covardia, em alguma medida beneficia eleitoralmente as demais candidaturas, porém, nunca admitiria esse tipo de violência como forma de benefício eleitoral.


Manuela D'Ávila até tem se saído bem no enfrentamento dessa violência, mas sempre me pergunto a que preço? Quanto está custando isso para sua família, amigos e apoiadores? Será justo o que está acontecendo diante de nossos olhos?


Na política, assim como na vida, existe uma linha que não pode ser ultrapassada quando se tem ética e o mínimo de moral, por isso, fica aqui o meu profundo repúdio aos ataques COVARDES de Rodrigo Maroni a Manuela D’Ávila.


Espero que os demais candidatos, que tiverem o mínimo de ética, se manifestem publicamente contra esse tipo de prática.


198 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page